Objetivo

Promover o esporte, a atividade física e o lazer com diretrizes educacionais, para 150 crianças e adolescentes, entre 06 e 16 anos, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), oferecendo um formato ideal à prática esportiva com qualidade, visando uma melhor saúde, a socialização e integração dos participantes, e assim contribuir para o crescimento significativo da sociedade.

Sobre o Projeto

A metodologia do Nadando na Frente  não centra seus objetivos essencialmente na busca de troféus, medalhas e diplomas, não se nega isso.

A essência da proposta e metodologia baseia-se numa filosofia de ensino da natação por excelência, para nós o sujeito participante é que decide o que fazer com o aprendizado, inclusive, concorrer aos troféus, medalhas, e diplomas que premiam condições sociais em que escreve a natação como esporte no contexto brasileiro.

Logo a utilização de atividades lúdicas é utilizada como ferramenta potente e eficaz para que haja a melhor interação entre as crianças e aqueles que se sentem inseguros ao meio líquido.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.