Objetivo

O projeto Resgate Surf no Sul – Ano II irá realizar um ciclo de oficinas itinerantes com intuito de difundir e fomentar à prática do surf e skate, para 600 crianças e adolescentes na faixa etária entre 12 e 18 anos (alunos de escola pública), em 12 cidades (regiões periféricas de cidades com praias) do estado do Rio Grande do Sul, visando à conscientização dos participantes quanto aos seus direitos e responsabilidades sociais e ambientais.

Sobre o Projeto

Serão 12 oficinas onde serão realizadas atividades teóricas e práticas relacionadas ao surf e skate, desenvolvendo junto a estas comunidades, através da cultura corporal, uma transformação social e dando aos participantes uma melhor qualidade de vida.

Os participantes serão divididos em diversas faixas etárias, visando atender o maior número de beneficiários. As oficinas serão realizadas em cada cidade durante quatro dias (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo).

Ainda, serão realizados mutirões de limpeza da praia durante todo o tempo da oficina, sensibilizando os participantes sobre a importância da reciclagem, conservação das praias limpas e a preservação do meio ambiente. Ao final de cada oficina os beneficiários recebem um manual impresso de Surf, Skate e Conscientização Ambiental.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.