Objetivo

O projeto tem o objetivo de criar condições para que os participantes desenvolvam através da prática esportiva, não só a melhora das aptidões físicas e motoras, mas oportunizar o fortalecimento de hábitos que os conduzam à prática do jogo limpo, beneficiando diretamente, 150 crianças e adolescentes. Desta forma, contribuindo na melhoria da saúde e qualidade de vida dos beneficiários diretos e consequentemente para a
comunidade de Cumbuco e adjacentes, promovendo a socialização e integração dos participantes, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo e contribuir na sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer.

Sobre o Projeto

O Instituto, busca ampliar as possibilidades de aproveitamento através da prática da atividade física, “ensinar através do jogo”, o que possibilita aos alunos assimilar com mais clareza valores como a moral, o respeito, a solidariedade, o trabalho em equipe, a disciplina e a cidadania. O foco dos atendimentos estão centrados em crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, na busca do incentivo ao protagonismo infanto-juvenil, mediante o desenvolvimento de oficinas socioeducativas, incluindo atividades esportivas, culturais e recreativas, no contraturno escolar. Auxiliando na formação de cidadãos conscientes para a vida em sociedade.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.