Objetivo

O projeto tem como objetivo incentivar a prática de esportes adaptado para 90 pessoas com deficiência intelectual, a fim de melhorar sua qualidade de vida através da prática do esporte, incentivando e elevando a autoestima, oportunizando a inclusão social através da independência e autonomia.

Sobre o Projeto

As atividades do projeto serão desenvolvidas em diversos núcleos, de acordo com a modalidade esportiva e espaços físicos cedidos pela comunidade, que são fundamentais para o desenvolvimento do projeto.

Todas as atividades propostas neste projeto serão realizadas com todas as medidas de segurança necessárias para estas modalidades esportivas, para tal contamos com o auxílio de profissionais de outras áreas, dos pais e demais colaboradores, para que nossos beneficiários possam vivenciar várias perspectivas da inclusão e diversidade na aprendizagem esportiva, de forma detalhada, bem como sua aplicabilidade prática e forma de ensino, a partir de várias experiências e posteriormente, a partir de suas potencialidades, utilizarem como base aquela mais adequada às suas necessidades.

Os Núcleos do Projeto devem pensar na inclusão do beneficiário e na cultura corporal, buscando com isso o desenvolvimento humano e a técnicas em todos os segmentos do ensino. As atividades do projeto serão planejadas mensalmente conforme a avaliação dos profissionais, contribuindo para o aperfeiçoamento dos alunos.

Serão desenvolvidas atividades de: Natação, Futsal, Atletismo e Ginástica Artística.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.