Objetivo

O projeto tem como objetivo possibilitar o acesso de 90 crianças e adolescentes, de Nova Santa Rita (RS), à práticas esportivas de maneira sistematizada e continuada, promovendo a socialização, disciplina, trabalho em equipe, respeito, solidariedade e a qualidade de vida, bem como diminuir a evasão escolar, incentivando-os a lutar por um futuro melhor e fazendo o que eles mais gostam, proporcionando situações que os motivem a aprender com os erros. Estes valores, concretizados no jogo, são baseados em princípios que devem reger a educação de crianças e adolescentes.

Sobre o Projeto

Através das atividades pretendemos contribuir, para que os alunos tornem-se cidadãos com noções de seus deveres e obrigações diante a sociedade. Na fase de iniciação as atividades são aplicadas principalmente de maneira lúdica, proporcionando gradativamente e sem excesso de carga a aquisição dos fundamentos e das técnicas do futebol.

Dentro da nossa metodologia, entendemos o praticante como pessoa capaz de agir e refletir, desenvolvendo a prática de futebol através de atividades esportivas que visam o desenvolvimento motor e o aprendizado da modalidade, por esse motivo as atividades propostas devem levá-lo a valorizar a vida de maneira participativa.

O projeto se disponibiliza a construir, treinar e desenvolver 3 turmas com alunos entre 10 a 17 anos, para a prática de futebol de campo com a orientação de professores de educação física.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.