Objetivo

O projeto Esgrima na Escola tem como objetivo realizar aulas de esgrima para 150 alunos em 5 escolas no município de São Paulo, contribuindo para a mudança do cenário da modalidade no estado de São Paulo, com a formação de crianças e adolescentes que estão na fase motora especializada por meio de estímulos de habilidades motoras, técnicas, táticas e comportamentais.

Sobre o Projeto

O projeto possui uma metodologia própria, que se baseia na aprendizagem efetivada por meio da experiência. Essa experiência deve ser motivadora, bem como, envolver continuidade e interação entre quem está aprendendo e o conteúdo aprendido, de forma que o conhecimento gerado traga mudanças na perspectiva e nas atitudes dos alunos.

Ainda que o saber da experiência seja subjetivo e varie de acordo com as individualidades de cada pessoa, a metodologia do Instituto Touché busca selecionar e trazer para alunos e professores experiências de qualidade, de modo que influenciem de maneira frutífera e criadora nas atividades subsequentes. Envolve a sensibilidade e maneira de lidar com as condições e situações do cotidiano e a formação de atitudes emocionais e intelectuais por meio do esporte.

A expectativa do projeto é beneficiar diretamente 150 crianças e adolescentes e outras 1.000 indiretamente.

Venha incentivar este Projeto.

Touché!

Demais Projetos

Conheça outros projetos.

OLHAR NO PRESENTE, VISÃO DE FUTURO ANO IV (RS)