Objetivo

O objetivo principal do projeto é continuar a oferecer a prática do futsal e futebol por meio de metodologia de esporte educacional, e assim, contribuir na formação integral de 1.000 crianças e jovens, entre 7 a 16 anos, de ambos os sexos, prioritariamente moradores de regiões vulneráveis de Curitiba, que estejam matriculados na rede pública de ensino.

Sobre o Projeto

O projeto “Ano 2 – Maestro da Bola – Excelência em Formação de Cidadãos”  tem como missão “oportunizar e incluir desportiva e socialmente crianças e adolescentes, em condições de vulnerabilidade, contribuindo na formação dos seus valores, caráter e desenvolvimento físico”.

As atividades desportivas serão executadas em locais escolhidos juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude da cidade de Curitiba, desde que atendam os princípios básicos do projeto. Prevê-se atender 10 (dez) Regionais, localizadas em lugares estratégicos da cidade.

O funcionamento nos núcleos/regionais será nos horários de contra turno escolar, ou seja, nos horários em que o público alvo estaria em ociosidade. A ideia é que as crianças permaneçam com atividades o maior tempo possível permanecendo longe de más companhias e da violência (drogas, etc.).

Demais Projetos

Conheça outros projetos.