Objetivo

O objetivo é possibilitar a inclusão de 100 crianças e adolescentes através da prática nas modalidades de Futsal e Vôlei, visando ampliar a abrangência de atendimento do instituto na região. Além de contribuir para a inserção da prática esportiva na vida de crianças, adolescentes em situação de vulnerabilidade social e no processo de formação do aluno como um todo no exercício da cidadania.

Sobre o Projeto

A metodologia do projeto está baseada na transferência de aprendizagem, onde a prática de uma tarefa contribui para o desenvolvimento de outra. O planejamento será realizado por um macro período, e detalhando mensalmente através da evolução de aprendizado de cada turma. Além das experiências motoras no processo de aprendizagem das modalidades, serão realizadas oficinas para inclusão dos jovens no mercado de trabalho futuro.

Serão 100 alunos atendidos, 2 vezes por semana, divididos em 5 turmas de 20 alunos cada, conforme idade de cada participante.

Para as capacitações, serão realizadas 3 capacitações com artesanato em tecido, que contribuirá para o desenvolvimento das habilidades dos jovens e possibilitará a inserção futura no mercado de trabalho.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.