Objetivo

O objetivo do projeto é fomentar a prática esportiva do Judô para 100 crianças, adolescentes, adultos e idosos, com ou sem deficiência, de forma inclusiva, priorizando a integração, melhora da saúde e qualidade de vida. Além de divulgar e praticar a filosofia, ética e história da modalidade.

Sobre o Projeto

As atividades serão desenvolvidas através de práticas socioeducativas e lúdicas, como rodas de conversa com os alunos, pais e professores, jogos e brincadeiras em meio a prática regular do judô.

O Judô segue uma filosofia que sempre enfatizada nas aulas conceitos como por exemplo o Jita Kyoei (prosperidade e benefícios mútuos) o seiryoko zenyo (máxima eficiência com o mínimo esforço), tradições e costumes como a saudação, a hierarquia, o respeito ao próximo, a disciplina, a ética, entre outras.

As aulas serão realizadas 6 vezes na semana, sendo as aulas da turma G destinadas a alunos selecionados das turmas C, D, E e F para desenvolvimento dos seguintes temas: Katas, o Gokyo, arbitragem, história, filosofia e ética do Judô, com Randori (luta treino) no final.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.