Objetivo

Possibilitar que meninas de comunidades socialmente vulneráveis do Rio de Janeiro, tenham acesso à prática regular desportiva, nas modalidades de futsal, handebol, rugby e vôlei, visando eliminar a violência e a discriminação baseados nos gêneros, usando o esporte para transformar normas e estereótipos nocivos, para que as adolescentes possam gozar plenamente de seus direitos, integrando os participantes na plenitude da vida social e promovendo assim saúde e qualidade de vida para todos.

Sobre o Projeto

Trata-se de um programa conjunto entre a ONU Mulheres e o Comitê Olímpico Internacional, em parceria com as ONGs Empodera e Women Win.

Uma Vitória Leva à Outra utiliza o esporte para empoderar meninas e jovens mulheres, além de fortalece as habilidades de liderança de meninas adolescentes através de programas de esporte de qualidade aprimorando suas capacidades de influenciar decisões que impactam suas vidas em todos os níveis.

Espaços seguros são criados para que as meninas possam quebrar barreiras sociais, empoderar-se e equipar-se com habilidades econômicas básicas, maior conhecimento sobre seus corpos, e confiança para acessar os serviços públicos disponíveis em caso de violência.

São atendidas cerca de 320 alunas, divididas em 6 diferentes locais de execução. De 2016 a 2019 o programa teve:

  • 1.243 meninas diretamente beneficiadas
  • 113 organizações treinadas
  • 162 profissionais capacitados

Demais Projetos

Conheça outros projetos.