Objetivo

Implementação de um núcleo de atividade regular paradesportiva, na cidade de São Paulo (SP), destinado à promoção do desporte de rendimento, aos beneficiários do projeto Uma Nova Visão – Futebol de 5, que atenderá 15 beneficiários diretos, sendo 12 pessoas com deficiência visual.

Sobre o Projeto

O projeto de manifestação esportiva de rendimento vai desenvolver atividades do desporto adaptado, através da modalidade paralímpica futebol de 5 (destinado a deficientes visuais), e com isto incentivar as pessoas com esta deficiência a praticarem atividades esportivas como forma de inclusão e qualidade de vida.

Os treinos da equipe do Instituto Nova Visão serão desenvolvidos 2 vezes por semana (quartas-feiras e sábados).

O cronograma de treinamentos se baseará inicialmente em fundamentos técnicos, após serão trabalhados sistemas táticos e posicionamento na quadra, no final do ciclo de treinamento será retomado todas as atividades com foco nas deficiências da equipe.

Todas atividades serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro que possui quadras adaptadas para o futebol de 5, bem como, oferece vestiários, acessibilidade e todo o suporte para os deficientes visuais.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.

OLHAR NO PRESENTE, VISÃO DE FUTURO ANO IV (RS)