Objetivo

Este projeto, da Confederação Brasileira de Rugby League, tem como objetivo incentivar e estimular o desenvolvimento intelectual, social e motor por meio da prática esportiva da modalidade Rugby League, visando atender 800 adolescentes, a fim de contribuir na melhoria da saúde e da qualidade de vida destes beneficiários, além de socializar e integrar os participantes do projeto.

Sobre o Projeto

O projeto Primeiro Try – Rubgy League será dividido em 4 núcleos distribuídos em 3 estados do Brasil, mais especificamente em Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

Cada núcleo atenderá 200 adolescentes na faixa etária entre 12 e 18 anos e as atividades serão realizadas no contraturno escolar evitando-se a seletividade e a hipercompetitividade de seus praticantes.

Todos beneficiários deverão obrigatoriamente estar matriculados na rede de ensino e por se tratar de um projeto educacional serão realizadas atividades lúdicas (mini jogos e jogos adaptados, por exemplo) sempre buscando o aprendizado e a diversão dos alunos.

Demais Projetos

Conheça outros projetos.

OLHAR NO PRESENTE, VISÃO DE FUTURO ANO IV (RS)